Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o ambiente de trabalho deixa de ser a tela principal e o móvel vai além das estatísticas. De acordo com a pesquisa por Mary Meeker, um dos mais respeitados analistas da internet, nós olhamos para o telefone móvel mais de 150 vezes por dia, e a unidade já está tão integrados em nossa rotina que nãolembramos de como era a vida antes dele.
Mais uma prova de que nós somos tão ligados ao smartphone é a angústia que vem quando o esquecemos em casa, e tem um nome próprio: nomofobia. Muito mais do que essa dependência ciada ao objeto, foi a alteração na forma como os consumidores pesquisam coisas, ou decidem fazer as compras.
Para acompanhar esse ritmo acelerado da sociedade, a disponibilidade de internet sem fio (Wi-Fi) por estabelecimentos comerciais e de negócios tornou-se quase um pré-requisito para estar à frente da concorrência. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que nunca deve ser esquecida ou ignorada.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Intelbrás, 85,4% dos entrevistados preferem ligar no shopping para redes Wi-Fi, e apenas 14,7% mostraram preferência para conexões via 3G/4G. Ainda com base na mesma pesquisa, é possível perceber que mais da metade dos estabelecimentos frequentados pelos participantes já tem uma rede Wi-Fi. No entanto, 69,1% dos participantes indicam que eles têm dificuldades para conectar-se, ou são conexões são insatisfatórias.
Com base nestes dados, Intelbrás lançou o HotSpot 300, um roteador sem fio corporativa que atenda as demandas dos empresários e também os clientes. Com este produto, é possível a garantia de até 60 clientes conectados simultaneamente. Já com um roteador comum, esse número é de cerca de 15. Além disso, o acesso Wi-Fi é liberado através de um check-in na página do estabelecimento no Facebook, gerando uma melhor experiência para o usuário, enquanto, ao mesmo tempo, ajuda a promover o site e adicionar valor ao estabelecimento.
Para entender melhor a importância de escolher um roteador corporativo, em vez de um roteador residencial para seu estabelecimento, aqui estão alguns comparativos:
Além de todas as vantagens que você pode ver na imagem acima, o HotSpot 300 é uma maneira de fidelizar os clientes, uma vez que permite visualizar e analisar as informações e gráficos do Facebook e, com isso, para saber mais sobre o perfil do público que frequenta o site. Se usada da maneira correta, esta informação pode instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.
Quer saber onde encontrar o HotSpot 300? Acesse aqui.
A Datatech Telecom pode realizar a instalação de toda infraestrura, além de ser representante da Intelbras