Home Institucional Epi que toda empresa de instalação elétrica deve ter

Epi que toda empresa de instalação elétrica deve ter

<font-color=”#fff>Empresa de instalação elétrica

imagem20-03-2019-17-03-42

 

Epi (Equipamento de Proteção individual) são utilizados em diversos segmentos e para cada um deles existem tipos especiais para ser usado. A sua utilização é definida por normas regulamentadoras (NRs) com a finalidade de proteger o trabalhador.

O eletricista, por exemplo, deve ser protegido para realizar o trabalho, uma vez que esta profissão é considerada de alto risco. Neste texto mostrar alguns Epi para eletricistas, e quais são os benefícios quando você usá-los. Continue lendo!

Qual é a importância do Epi?

Conforme estabelecido na NR 6, os equipamentos são oferecidos aos empregados, gratuitamente, pelo empregador, para o benefício dos trabalhadores e as organizações para diminuir os riscos de acidentes e outras perdas ou custos adicionais para a empresa.

Quais são os benefícios do uso de Epi?

São indispensáveis para a saúde e a integridade física do trabalhador, como prevenir e reduzir acidentes e seus impactos. Estas medidas de protecção dar o funcionário de maior segurança e paz de espírito quando você fizer o seu trabalho e o empregador também, pois não correr o risco de que pagamentos de indenizações decorrentes de acidentes de trabalho.

O uso correto desses equipamentos permite que o trabalho seja feito de forma eficaz, elimina-se a ausência do trabalhador, atrasa o trabalho, os empregados se sintam mais valorizados pela organização e mais abrigados em seu local de trabalho.

Quais são os principais Epi para eletricista?

Capacete de segurança

Os capacetes são necessários para todos os que trabalham ou visite trabalho. Sua função é proteger contra choques e golpes resultante da queda de ferramentas ou qualquer outro objeto. A falta deste equipamento pode causar ferimentos e até a morte.

Calçado de segurança

Também conhecido como botinas de segurança, são utilizados com a função de proteção dos pés, que não pode ter na produção de um material metálico. Estes calçado deve isolar completamente a electricidade e para preservar o trabalhador não sofre qualquer furos para a pisar em pregos, vergalhões, ou outros objectos pontiagudos ou animais nocivos que são normalmente encontrados em um local de construção.

Luvas de proteção

As luvas devem ser fabricados com borracha, impedindo que o eletricista sofreu choques elétricos e queimaduras graves quando se lida com a tensão alta. Eles protegem o eletricista no trabalho de manutenção ou instalação elétrica em geral.

Luva isolante

Este EPI é fabricado com material de borracha, utilizados para isolamento elétrico de proteção dos braços e antebraços para dar a você mais segurança as tarefas de maior risco realizada pelo eletricista.

Protetores auditivos

Também conhecido como tampões de ouvido, sua função é reduzir o excesso de ruído gerado por máquinas e equipamentos em um local de construção. São projetados para fornecer proteção para o canal auditivo externo. Muitas vezes os problemas trazidos pela falta de uso do EPI, são irreversíveis.

Óculos

O óculos de preservar a visão dos trabalhadores contra queimaduras, faíscas elétricas, pó de vidro, solda, madeira, produtos químicos, ou qualquer outro material que pode causar danos aos olhos.

Cinto de segurança

O cinto de segurança é obrigatório para todos os trabalhadores que realizam trabalhos em altura superior a 2 metros. O uso do cinto neste momento é essencial para garantir a sua proteção em caso de um choque elétrico, e consequente queda.

O epi deve ser comercializados por empresas que possuem o Certificado de Aprovação emitido pelo órgão nacional do Ministério do Trabalho e Emprego. No atual mercado, você vai encontrar empresas que fornecem produtos elétricos com a certificação exigida, excelente acabamento, bons preços e bons prazos de entrega, evitando-se a interrupção da construção.

O Super Elétrico tem seus processos automatizados, uma equipe de profissionais qualificados e produtos de qualidade, atendendo todas as necessidades de construção ou reforma de modo eficiente e confiável. Você vai encontrar EPI para eletricista, bem como vários equipamentos elétricos e produtos com a certificação de aprovação.

 

Veja mais notícias