Home Dicas Iluminação LED, a iluminação do futuro

Iluminação LED, a iluminação do futuro

As novas tecnologias desenvolvidas para a fabricação de LEDs começaram a abrir um novo e importante campo de aplicação para esse tipo de componente. Mudanças tecnológicas e inovações pioneiras vão fazendo da tecnologia LED a “iluminação do futuro”, isso porque o LED abriu possibilidades que até alguns anos atrás eram quase inconcebíveis e também porque com suas inovações, começa a exigir de planejadores, usuários e instaladores uma mudança de pensamento.

Para entender o título de “tecnologia do futuro” ou “iluminação do futuro”, basta dar uma passada de olhos nas vantagens que o LED traz para o nosso dia a dia. Atualize-se com a Datatech Telecom, estamos sempre antenados às novidades do mercado elétrico.

Por que a tecnologia LED é a iluminação do futuro?

A tecnologia LED já está sendo amplamente utilizada

Sustentabilidade

Esse é, de longe, um dos principais motivos para que se considere o LED a iluminação do futuro, já que nossa missão é tornar a vida tão sustentável quanto possível, para que consigamos conservar recursos naturais, como o utilizado para a geração de energia e para conservarmos principalmente o meio ambiente.

A não utilização de produtos que contenham componentes nocivos como o mercúrio, por exemplo, já mostra que o caminho certo é esse, de começar usar as tecnologias que não causam danos ao ambiente.

Menor consumo de energia

O LED é uma luz muito eficiente e que tem um ciclo de vida bem longo. O que começará a acontecer é que as compras de lâmpadas individuais e frequentes, acabarão. O usuário decidirá e fará a compra de uma luminária de LED, que ficará em determinado ambiente do seu escritório, empresa, ou residência por um longo período de tempo.

Gastará menos por não ter que comprar com certa frequência e também porque a tecnologia apresenta um consumo menor de energia – bem menor, quando comparada à de lâmpadas convencionais.

Adaptação da luz à cada necessidade

Com o passar do tempo, a iluminação de empresas foi ganhando personalização, uma vez que se identificou que cada tipo de ambiente e diferentes situações na vida diária exigiam cenários diferentes de iluminação. O LED tornará isso mais fácil ao ser utilizado em sistemas de iluminação que serão gerenciados para atender as necessidades do consumidor e assim melhorar a sua qualidade de vida.

Tecnologia LED: Um futuro já presente!

É bom lembrar do termo “iluminação do futuro”, o futuro já acontece, considerando que a tecnologia LED já é amplamente utilizada, não somente em lâmpadas, mas em computadores, telas de TV e outros. O que ainda precisa de melhorias nessa área é a melhor identificação de produtos de qualidade pelos compradores – como procedência, qualidade do LED e dados elétricos, como fator de potência e outros.

Há uma grande oferta de produtos com pouco respaldo e pouca informação técnica e a busca por preços baixos pode levar a casos mal sucedidos de uso da tecnologia LED. Por isso, é sempre indicado que o consumidor procure ajuda de quem entende da área elétrica e que possa passar informações mais consistentes e ajudar a determinar o tipo de material adequado a cada caso.

Datatech Telecom se dispõe a ser uma ajuda ao consumidor que tem dúvidas com relação à iluminação de sua empresa e a utilização de iluminação LED ou qualquer outro assunto relacionado instalações elétricas.