Home Dicas Por que usar um roteador corporativo para uma empresa no lugar de um roteador comum?

Por que usar um roteador corporativo para uma empresa no lugar de um roteador comum?

Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o ambiente de trabalho deixa de ser a tela principal e o móvel vai além das estatísticas. De acordo com a pesquisa por Mary Meeker, um dos mais respeitados analistas da internet, nós olhamos para o telefone móvel mais de 150 vezes por dia, e a unidade já está tão integrados em nossa rotina que nãolembramos de como era a vida antes dele.

Mais uma prova de que nós somos tão ligados ao smartphone é a angústia que vem quando o esquecemos em casa, e tem um nome próprio: nomofobia. Muito mais do que essa dependência ciada ao objeto, foi a alteração na forma como os consumidores pesquisam  coisas, ou decidem fazer as compras.

Para acompanhar esse ritmo acelerado da sociedade, a disponibilidade de internet sem fio (Wi-Fi) por estabelecimentos comerciais e de negócios tornou-se quase um pré-requisito para estar à frente da concorrência. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que nunca deve ser esquecida ou ignorada.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Intelbrás, 85,4% dos entrevistados preferem ligar no shopping para redes Wi-Fi, e apenas 14,7% mostraram preferência para conexões via 3G/4G. Ainda com base na mesma pesquisa, é possível perceber que mais da metade dos estabelecimentos frequentados pelos participantes já tem uma rede Wi-Fi. No entanto, 69,1% dos participantes indicam que eles têm dificuldades para conectar-se, ou são conexões são insatisfatórias.

Com base nestes dados, Intelbrás lançou o HotSpot 300, um roteador sem fio corporativa que atenda as demandas dos empresários e também os clientes. Com este produto, é possível a garantia de até 60 clientes conectados simultaneamente. Já com um roteador comum, esse número é de cerca de 15. Além disso, o acesso Wi-Fi é liberado através de um check-in na página do estabelecimento no Facebook, gerando uma melhor experiência para o usuário, enquanto, ao mesmo tempo, ajuda a promover o site e adicionar valor ao estabelecimento.

Para entender melhor a importância de escolher um roteador corporativo, em vez de um roteador residencial para seu estabelecimento, aqui estão alguns comparativos:

6

Além de todas as vantagens que você pode ver na imagem acima, o HotSpot 300 é uma maneira de fidelizar os clientes, uma vez que permite visualizar e analisar as informações e gráficos do Facebook e, com isso, para saber mais sobre o perfil do público que frequenta o site. Se usada da maneira correta, esta informação pode instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.

Quer saber onde encontrar o HotSpot 300? Acesse aqui.

 

A Datatech Telecom pode realizar a instalação de toda infraestrura, além de ser representante da Intelbras