Home Dicas SEGURANÇA X PREÇO

SEGURANÇA X PREÇO

Equilíbrio é para todas as áreas da vida, não é verdade? E quando se trata de equilíbrio entre segurança, qualidade versos preço, como deve ficar essa balança? Ficou pensativo agora? Então sua dúvida será esclarecida imediatamente, pois sobre esse assunto, a Datatech Telecom é especialista.

Para iniciarmos este assunto eu quero compartilhar com você uma frase que li e que me chamou muita a atenção e com certeza vai também acionar sua atenção, ela diz o seguinte: “PREÇO é o que você paga e VALOR é o que você leva”. Repita essa frase em voz alta para que você compreenda melhor essa informação! Vamos Lá!? Muito bem!

Algo muito interessante que o diretor da Datatech falou á um tempo atrás, mas que ficou registrado; ele disse o seguinte: “O preço é importante, mas não deve ser mais importante que a qualidade e segurança”.

Analisando essas duas afirmações, podemos compreender que elas estão totalmente conectadas, pois ao pagarmos por algo esperamos que este “algo” nos traga algum valor, beneficio, ou seja, nossa expectativa quando contratamos algum serviço ou compramos algum produto, é que eles tragam consigo qualidade, segurança, dentre outras coisas que promoverão em cada um que se dedicou a contratar ou comprar algum produto, aquilo que ele esperava que suprisse suas necessidades de forma satisfatória.

 

O que determina sua decisão de compra? PREÇO ou VALOR?

Se você começou a ler este blog com sua opinião já formada que preço é o mais importante, acredito que após ler essas linhas até aqui, sua opinião está mudando um pouco, não é verdade? Na realidade apesar de ser atraente um preço baixo, nem sempre ele vai determinar uma decisão de compra, mas quem determinará será o VALOR. Lembra da frase acima? PREÇO é o que você paga e VALOR é o que você leva”.

Caso você trabalhe na área de contratações de serviços ou compra de produtos que envolvam a área de atuação da Datatech, daremos nossas DUAS dicas mais importantes e únicas.

  • Sempre estabeleça parâmetros de qualidade, normas e fabricantes para que todos os participantes sigam.
  • Não faça orçamentos sem diretrizes bem estabelecidas, isso pode custar caro no final, resultando em instalações que não atendem normas ou não oferecem segurança adequada, e no não cumprimento de seu papel principal de forma satisfatória.

Vamos agora de exemplo? Este exemplo serve de alerta quando se foca mais no PREÇO do que no VALOR, confira abaixo essa história.

“Um cliente nosso contratou outra empresa para atendê-los com instalações elétricas e cabeamento estruturado, apenas visando o preço ofertado, e a empresa prestadora de serviço realmente estava com o preço bem competitivo, o cliente os contratou sem estabelecer nenhuma regra ou norma a ser seguida na execução das atividades. Hoje o cliente tem uma infraestrutura totalmente inadequada, que não obedece a nenhuma norma ou aos padrões adotados pelo cliente para sua infraestrutura, os cabos ficaram expostos em entre- forro e entre- piso, sem infraestrutura adequada para encaminhamento de cabos, sem identificações etc.”.

Para concluir este assunto, podemos dizer que existe sim a possibilidade de equilibrar a qualidade, segurança e preço, desde que conforme aprendemos acima, as diretrizes sejam claras e bem estabelecidas. Eu poderia falar de várias empresas, porém eu as conheço apenas de ouvir falar, mas vou dar como exemplo a empresa que eu trabalho e acompanho há muito tempo o trabalho que ela realiza, e em todos os anos que presto serviço nesta empresa, eu vejo que ela prioriza o VALOR, os benefícios e a expectativa que o cliente terá de forma satisfatória pelos serviços prestados com excelência. Quer conhecê-la? Mais informações é só clicar!

ACESSE: www.datatechtelecom.com.

Lançamos um SUPER EBOOK com dicas incríveis sobre

COMO CONTRATAR FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS.

Estudamos o assunto profundamente e lançamos 21 páginas com uma leitura divertida

e cheia de idéias incríveis para  você adicionar ao seu conhecimento.

Clique e baixe agora